Video Games Europe
A apoiar o ecossistema dos videojogos na Europa desde 1998
Descubra a video games Europe e todas as suas iniciativas, programas e estudos.
Desde 1998 que a Video Games Europe, da qual a AEPDV é membro, assegura que a voz de um ecossistema de videojogos responsável seja ouvida e compreendida, que o seu potencial criativo e económico seja apoiado e comemorado, e que os jogadores de todo o mundo continuem a desfrutar de ótimas experiências de jogo.
Servir o ecossistema de videojogos da Europa, representando os interesses das editoras e produtoras dos videojogos mais bem-sucedidos, criativos e inovadores da Europa – e do mundo – e garantir que a diversidade, a habilidade e o talento criativo possam continuar a crescer na Europa.
Continuar, com base no histórico comprovado da indústria de videojogos em relação à proteção de menores, na vanguarda e elevar a fasquia na autorregulação harmonizada e na jogabilidade responsável. O PEGI é um sistema de autorregulação pan-europeu de sucesso, implantado em 38 países europeus.
Aumentar a consciencialização e a compreensão dos videojogos e dos seus benefícios de valor agregado para a sociedade e para a estratégia digital da Europa.
Através do envolvimento ativo e diálogo com os legisladores, a Video Games Europe pretende ajudar a contribuir para o desenvolvimento de regulamentação de políticas inteligentes e de projetos inovadores que libertem todo o potencial dos videojogos para enriquecer a vida quotidiana de milhões de europeus.
Ser um fornecedor confiável de dados estratégicos sobre a economia e a demografia do ecossistema de videojogos em toda a Europa.
Em parceria com a rede de associações de videojogos nacionais e produtoras em 18 territórios da Europa, a Video Games Europe promove a harmonização regulatória e representação eficaz do ecossistema de videojogos em todo o continente. Ideias, iniciativas e práticas de excelência locais são compartilhadas e ampliadas entre os membros e as partes interessadas.