A AEPDV, associação representante da indústria dos videojogos em Portugal, lança uma campanha pré natalícia denominada de #SaberJogar. Em colaboração com a associação europeia de videojogos, Video Games Europe, para aumentar a perceção sobre controlos parentais. Definições para uso familiar de videojogos, bem como outras ferramentas disponíveis para que pais, educadores e jogadores, possam gerir, de forma responsável, a sua jogabilidade. Além disso, torna-a uma atividade positiva e divertida para todos.
O setor dos videojogos em Portugal, aloja uma próspera indústria digital criativa que proporciona divertimento, entretenimento, fitness, educação e uma ajuda no desenvolvimento de capacidades digitais. Para as companhias de videojogos, todos os dias é um dia de internet segura, uma vez que, se jogam videojogos por metade da população europeia. As ferramentas adaptativas possibilitam aos pais e educadores tomar o controlo de uma jogabilidade segura. As companhias de videojogos dispobilizam ferramentas como o PEGI e os controlos parentais em todos os dispositivos que se encontram à venda no mercado.
O diretor executivo da AEPDV, Tiago Sousa, afirma: “Com as férias de natal a aproximarem-se, e com as crianças a darem dicas aos pais sobre os presentes que desejam, vemos ser esta época a janela de oportunidade adequada para o lançamento da nossa companha. Bem como da presença online da AEPDV, de modo a dar tempo aos pais de se informarem e prepararem devidamente, caso estejam a pensar em oferecer uma nova consola aos seus filhos. Estamos entusiasmados com o lançamento da página #SaberJogar. Conjuntamente com os nossos colegas europeus, na sua campanha #SeizeTheControls, que encoraja todos a gerirem a sua jogabilidade, e a dos seus filhos. Ao mesmo tempo, assegura que se divirtam adequadamente nesta época festiva.”
A campanha #SaberJogar pode ser acedida aqui.
Notícia original aqui.