Videojogos na Sociedade
Muito mais que diversão
Videojogos
nas escolas
Mais do que apenas entretenimento, os videojogos são ferramentas educativas eficazes. Em salas de aula portuguesas e de outros países, têm sido utilizados com sucesso no processo de ensino/aprendizagem.
ESPORTS
Entre os segmentos que mais crescem na indústria dos videojogos, as competições de esports movimentam a economia do setor e atraem a atenção de enormes audiências na Europa e no mundo.
EDUCAÇÃO E PROFISSÕES
A evolução dos videojogos
tem favorecido a criação de
milhares de empregos no
continente europeu e o
surgimento de profissões
completamente novas.
Portugal oferece muitas
oportunidades de formação
para profissionais do setor.
SAÚDE E
INCLUSÃO
O impacto positivo da atividade dos videojogos nos campos da saúde e do bem-estar é notório. Desde o apoio a crianças em processo de tratamento oncológico ao incentivo para a realização de exercícios físicos, os videojogos podem ser grandes aliados da saúde de quem joga.
Acessibilidade
nos Videojogos
A indústria dos videojogos está cada vez mais consciente da necessidade de tornar os comandos das consolas e os próprios jogos mais acessíveis,
de forma a proporcionar uma experiência de jogo mais completa a pessoas com algum tipo de necessidade especial.
CULTURA
E ARTE
Jogar faz parte da história humana. Pelo menos desde a Era de Bronze é conhecida a existência de jogos de tabuleiro em diversas culturas. Assim como os videojogos de hoje, eram também utilizados como ferramentas de educação
e propagação de conhecimento.
- Factos e informações relevantes sobre o universo dos videojogos
- Políticas de responsabilidade da indústria dos videojogos
- Sistema de classificação PEGI
- Opções de controlo e monitorização parental
- Contribuímos ativamente para que a experiência dos portugueses ao jogarem videojogos seja cada vez mais saudável, segura e divertida
as idades
IN-GAME EXPLICADAS