PUBLICAÇÕES

Dados AEPDV/ISFE

Pesquise, leia e divirta-se!

Porque a informação é poder, queremos que esteja informado sobre todos os assuntos relevantes acerca dos videojogos, de modo a tirar o melhor partido dos mesmos. Nesta página poderá encontrar estudos produzidos pela AEPDV, com chancela AEPDV ou ainda estudos que sejam recomendados pela nossa associação.

Temos também disponíveis hiperligações para os nossos parceiros europeus, onde poderá encontrar os últimos estudos, dados e aspetos relevantes sobre a indústria dos videojogos.

Estudos em Português

Atlas do Setor dos Videojogos em Portugal: o único estudo atualmente disponível sobre o setor da produção de videojogos nacional, com a autoria e coordenação de uma equipa de académicos de algumas das mais prestigiadas universidades portuguesas. Consulte-o aqui.

Estudos Europeus

ISFE Key Facts: Realizado por um dos nossos principais colaboradores europeus, neste estudo vai poder descobrir os dados mais importantes sobre a economia e demografia dos videojogos, bem como as novas tendências que têm marcado a Europa. Consulte-o e surpreenda-se!

Ver estudo 2021

Ver estudo 2020

Ver estudo 2019

Ver estudo 2018

European Video Games Industry – Insights report:  A European Game Developer Federation (EGDF) produziu, com a ajuda da Interactive Software Federation of Europe (ISFE), um relatório que combina dados nacionais importantes relativos ao crescimento dos estúdios que produzem videojogos em mais de 20 países europeus.

Ver estudo 2020

Ver estudo 2019

GameTrack: Com a GameTrack pode encontrar estudos detalhados sobre a dimensão do mercado e o perfil dos consumidores, com base anual, nos quatro países europeus onde a indústria dos videojogos tem maior presença: Reino Unido, Alemanha, França e Espanha.

Ver mais

Games Sales Data: Além de ser o principal agregador de dados da indústria dos videojogos inteiramente dedicados a este setor, estando presente em 42 países, é também quem alimenta o nosso Top 10 com informação semanal, quer do retalho físico, quer das plataformas digitais. Consulte o link abaixo e fique a conhecer melhor a GSD.

Ver mais